sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Quando eu era criança.

Quando eu era criança eu era quase como hoje em dia...
Nunca acreditei de verdade em Papai Noel,
Nunca acreditei no tal pote de ouro do outro lado do arco-íres.
Nunca acreditei que o nariz crescia quando a gente mentia,
Nunca cri nesses tipos de fantasias.

Quando eu era criança eu acreditava nas pessoas
Pensava que todos poderiam ser felizes um dia.
Eu era criança... e acreditava que a felicidade estava na bondade,
Ser do bem, ajudar sem olhar a quem, confiar e sempre amar com veracidade.
Eu acreditava sim, que tudo deveria ser claro e limpo como a verdade.


Eu era uma criança calada muito observava, pouco falava...
Mas o que ninguém sabia era que tudo eu sentia e pouco eu compreendia.
Eu não entendia porque ser do bem era ser inocente,
Não entendia porque mentir podia ser melhor que falar a verdade,
Não entendia porque ter mais dinheiro era igual a ter mais amizades.

Eu fui uma criança fechada e decepcionada com o que via...
Porque as coisas tinham que ser assim, porque não podia mudar?
Talvez eu fosse idealista, talvez ainda seja...


Brotava na minha alma pensamentos e sonhos de como tudo poderia ser melhor.
E mesmo que eu quisesse mudar e me adequar a tal realidade insana,
Mesmo que eu parasse e fosse brincar com outras crianças
Eu sempre cultivei dentro de mim essa semente de esperança.

Um comentário:

Neto M. disse...

Me vi um pouco nesse texto.