sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Mapa astral

O que adianta se esforçar nesse mundo
Se tudo depende da astrologia, astronomia, astrocaralhoaquatro?
O que adianta ser bom de coração, ter fé em Deus?
Seja bandido, com um nome bem escolhido, você será rico!
Seja um canalha mau caráter, nascido no dia certo, que se dane todo o resto!
Você vai se dar bem se o universo quiser, se seu signo combinar...
E se eu resolver não acreditar?
A culpa deve ser da minha mãe que não soube escolher meu nome...
Quem decidiu que eu nasceria em agosto?
Agosto bem que poderia ser o mês do bom gosto,
Aceitaria até que fosse o mês dos gostosos, enfim...
Tomei as dores do meu mês de vez...
Talvez ele se faça de ruim, porque todos o querem assim.
Não acredito em nada disso,
Por vezes até admito ter características do MEU signo,
Mas tenho de outros, de todos.
E os números? Eles são infinitos, assim como as estrelas.
Ah, as estrelas... As mais bonitas talvez nunca foram vistas...
Da astrologia acredito apenas que o céu é divino,
É todo lindo, seja noite ou dia.
Abro mão de todo esse mau agouro,
Mesmo porque posso até mudar de nome, mas não dá pra nascer de novo.
Se interessar saber, tenho um gato preto também,
Só me faltou ter nascido na sexta-feira 13...
Na verdade, tenho boas e ótimas lembranças dessa data mal quista.
Não engulo qualquer besteira só porque meu eu pensa que se identifica...
Pensando bem, só acredito mesmo no poder da gastronomia.

2 comentários:

Manoel Eudes disse...

Que desabafo mais bem feito. Daria até uma música e, que música! E quanto ao texto, a poesia, aos versos, enfim, concordo plenamente. Como diz minha vó: TEM GENTE QUE NASCE CAGADA! Bjos

Thazya Regina disse...

que revolta calma um dia seremos ricas.relaxe.
beijos