terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

História

Vagarosamente, fervorosamente, antigamente é o hoje.
Rapidamente, incredulamente, diariamente é o ontem.
Passado ou presente não necessariamente viram história,
O provisório e o permanente quem escolhe é a hora.


O sentimento é a glória, há os que ficam e os que demoram...
Mas o que vale mesmo é que nunca houve intenção nem plano de combate ou controle,
A historia que fica permanente é aquela feita por toda gente, displicentemente.


E é displicentemente que acontecem os fatos mais marcantes, as imortais obras...
Displicentemente eu escrevo mais um verso sem pensar em gritar ou virar oratória...
Displicentemente eu me vingo de ti, descarrego-te e carrego-te em mim.


Choro o meu pranto de hoje e de ontem que viram o mesmo no agora...
E amanha farão parte da história, ao menos da minha humilde história...
Indiscutivelmente eu sou a minha maior e melhor obra rubricada e publicada.

Nenhum comentário: